Atleta de Ribeirão Preto, vem conquistando o podium nos principais campeonatos de Jiu-Jitsu

Com apenas 23, Gilson Augusto Alves Costa destaca na importância dos torneios regionais de Jiu-Jitsu pelo Brasil

3 minutos de leitura
Divulgação

Uma das principais equipes do Brasil GF Team comandada pelo professor Everton Paçoca, o atleta Gilson Augusto Alves Costa, o Jiu-Jitsu vem em um ritmo forte de competição neste início de 2022 e, no dia 20 de março, esteve presente no Ginásio do Tarumã em Curitiba/PR para abrilhantar a sua coleção de medalhas em primeira colocação.

Com uma grande importância no cenário do Jiu-Jitsu nacional, a CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), vale citar, é uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento da arte suave no país, a entidade já revelou diversos atletas que, hoje, brilham mundo afora.

É de olho nessas oportunidades que Gilson Alves, conversou com o Folha de Ribeirão, além de citar a importância dos eventos regionais, destacou o trabalho realizado ao longo dos anos.

Os campeonatos regionais são importantíssimos e fazem parte do nosso calendário de competições. Imagina um atleta que quer ser campeão mundial, brilhar lá fora, todas as fases são importantes nesse processo, disse o experiente faixa-preta, que desde pequeno participa dos torneios importantes.

Gilson pretende participar de outros campeonatos internacional em busca de competir país a fora, com muitos esforço, Gilson já conquistou patrocinadores de grandes marcas da cidade como a Kamikaze Esporte.

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial baseada no uso do corpo como alavanca e no aproveitamento da força do adversário. Ele tem raízes na China e Índia, mas foi desenvolvido no Japão.

Divulgação

Jiu-Jitsu brasileiro

Esta arte marcial chegou no Brasil em 1914, trazida pelo japonês Mitsuyo Maeda, também conhecido como Conde Koma. Ele ensinou o Jiu-Jitsu a Carlos Gracie. Com o tempo, a família Gracie foi adaptando esta arte marcial e a transformou no Brazilian Jiu-Jitsu, que é atualmente é a modalidade do Jiu-Jitsu mais praticada no mundo.

O Jiu-Jitsu tradicional é praticado em pouquíssimos lugares do mundo e é dividido em subestilos, sendo que alguns envolviam apenas torções, já outros somente quedas, etc. Já Brazilian Jiu-Jitsu abraça todas essas técnicas. Graças à família Gracie, o Brasil também se tornou o país referência do Jiu-Jitsu.

Veja a lista de colocação do campeonato realizado em Curitiba/PR.

HOMEM / ADULTO / ROXO / PESADO

1º Lugar  – Gilson Augusto Alves Costa – GF Team
2º Lugar – Alex Liscano Filho – CheckMat
3º Lugar – Elivelton Procop Carneiro de Campos – De La Riva Floripa

 

Fabio Benedicto

Jornalista, fotógrafo colaborador do Jornal Folha de Ribeirão Preto, um dos principais jornalista do portal, levando a melhor informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Mais recente a partir de Blog