Evento de cervejas artesanais é lançado em Ribeirão Preto

A primeira edição do Polo RP Beer Show será em setembro e reunirá cervejarias de todo o país

2 minutos de leitura
Divulgação

Ribeirão Preto já foi conhecida como grande exportadora de café, atualmente é a capital do agronegócio, do chopp e na última década vem sendo lembrada como a capital também da cerveja artesanal. O evento “Polo RP Beer Show”, que acontece em setembro deste ano, consolida ainda mais esse título.

Uma iniciativa do Polo Cervejeiro de Ribeirão, órgão ligado a ACIRP e com o apoio da Prefeitura, o Polo RP Beer Show foi lançado nesta segunda-feira, 18 com a presença de autoridades, empresários do setor e convidados.

Atualmente o Polo Cervejeiro conta com 11 das 15 cervejarias artesanais de Ribeirão Preto.  “O Polo Cervejeiro tem como principal objetivo promover ao público de Ribeirão Preto e sua região de influência a paixão pela cultura da cerveja, despertando e disseminando o interesse pela apreciação de diferentes sabores e estilos, por sua história, seu processo de produção e sua relação com a diversão e a socialização”, explicou, Carlos Ferreira, gestor de comunicação da Acirp.

O Polo RP Beer Show terá em sua programação dois eventos relevantes do setor: a 10ª edição da South Beer Cup, conhecida como a “Libertadores da América da Cerveja”; e a 1ª Copa Paulista de Cerveja Artesanal, que premiará cervejarias do Estado de São Paulo. Além disso, a programação contará também com o 1º Meeting da Cerveja Artesanal e o 1º Festival de Cervejas Artesanais, para difusão da cultura cervejeira, com gastronomia e atrações artísticas.

 

Fabio Benedicto

Jornalista, fotógrafo colaborador do Jornal Folha de Ribeirão Preto, um dos principais jornalista do portal, levando a melhor informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Mais recente a partir de Blog