Alunos do Nadando na Frente recebem uniformes

Mais de 200 crianças e adolescentes, entre 7 e 13 anos, são atendidos pelo projeto que valoriza a prática esportiva

2 minutos de leitura
Divulgação

Mais de 200 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 13 anos, que participam do projeto Nadando na Frente, realizado pelo Instituto de Esportes, receberam os materiais e uniformes esportivos na manhã deste sábado, dia 14 de maio. O Projeto é realizado em três locais de Ribeirão Preto, na Cava do Bosque, Centro de Jornada Ampliada e Clube dos Comerciários.

Os kits foram entregues com: óculos, touca, roupa para natação, shorts, camiseta e moletom, possível com o apoio de empresas que utilizam da isenção de ICMS, pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, além da parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Esportes, que cede os espaços para aplicação das aulas de natação e/ou recreação.

“Um projeto importantíssimo para Ribeirão Preto, já que consegue atingir jovens de todas as regiões da cidade, e somos orgulhosos de ser parceiros dessa história de sucesso”, explicou o secretário de Esportes, André Trindade.

A missão do projeto Nadando na Frente é criar novas oportunidades para as crianças, por meio do esporte, com o intuito de formar cidadãos devidamente inseridos e com participação ativa na sociedade, sempre em prol da construção de um mundo mais justo.

O coordenador do projeto, Edmilson Dezordo, destacou que o projeto nasceu em 2005, em Ribeirão Preto, e já está em dez cidades de quatro estados brasileiros. “Temos aqui o maior projeto de inclusão da natação do Brasil com essas características, excelência e qualidade que oferecemos aos nossos alunos e as famílias que atendemos”, disse.

Também participaram da cerimônia de entrega dos kits o deputado federal, Balei Rossi, deputado estadual, Leo Oliveira, presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Maraca, vereador Matheus Moreno, secretário da Casa Civil, Ricardo Aguiar, e secretário adjunto da Cultura e Turismo, Pedro Leão.

 

Fabio Benedicto

Jornalista, fotógrafo colaborador do Jornal Folha de Ribeirão Preto, um dos principais jornalista do portal, levando a melhor informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Mais recente a partir de Blog