Ponte Preta vence o Ituano e deixa a zona de rebaixamento

Equipe de Campinas volta a vencer depois de cinco partidas na competição

2 minutos de leitura
Miguel Schicariol/Ituano FC

Num duelo regional paulista, a Ponte Preta venceu o Ituano por 2 a 1, nesta terça-feira à noite (7), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Há cinco anos o time campineiro não vencia o time de Itu. Os dois gols do visitante foram marcados pelo atacante Lucca, um deles de pênalti, com Aylon diminuindo para o mandante com um belo gol de cabeça. Todos saíram no primeiro tempo, que foi bastante movimentado.

Além disso, a Ponte Preta interrompeu uma série de cinco jogos sem vencer, porque vinha de três derrotas e dois empates. Agora soma 12 pontos e ocupa a 13ª posição, deixando a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Ituano agora completou sem jogos sem vencer, ficando com 10 pontos e caindo para a 18ª posição, portanto, dentro do Z4.

A Ponte Preta começou melhor e abriu o placar aos 10 minutos, com Lucca batendo pênalti. O lance saiu num contra-ataque, onde Fessin acabou derrubado dentro da área por Léo Santos e o segundo gol saiu aos 24 minutos. Desta vez Fessin lançou Lucca, que invadiu a área e bateu cruzado. O Ituano diminuiu aos 27, depois de escanteio pelo lado esquerdo, Aylon subiu no primeiro pau e cabeceou do lado direito do goleiro.

No segundo tempo, o Ituano voltou totalmente agressivo, empurrando a Ponte Preta para seu campo defensivo. Mas o time da casa errou muitas finalizações e, quando acertou, não valeu. Aos 14 minutos, Chrigor balançou as redes, mas o VAR assinalou impedimento de Lucas Siqueira. De tanto forçar, o Ituano cansou. Nos contra-ataques, a Ponte Preta ainda teve duas chances reais para ampliar, com Ramon Carvalho e depois com Echaporã, que acertou o travessão do goleiro Pegorari.

No fim de semana acontece a 12.ª rodada. No sábado (11), o Ituano vai enfrentar o Brusque, em Santa Catarina, a partir das 11 horas. Enquanto isso, à tarde, às 16h30, a Ponte Preta recebe o Londrina.

Fabio Benedicto

Jornalista, fotógrafo colaborador do Jornal Folha de Ribeirão Preto, um dos principais jornalista do portal, levando a melhor informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Mais recente a partir de Blog