Show de Chorinho reúne idosos no Lar Padre Euclides

Evento fez parte da programação do “Junho Violeta” e foi realizado pelo Conselho Municipal do Idoso

1 min de leitura
Flora Pimentel/Casa do Choro

O projeto Choro da Casa, que realiza trabalho de pesquisa, difusão, formação e criação deste gênero musical em Ribeirão e região, fez um show pra lá de especial, nesta quinta-feira (9), para os idosos residentes no Lar Padre Euclides e em outras instituições ligadas ao Conselho Municipal do Idoso. O evento, que foi aberto ao público, animou a plateia com o repertório carregado de memórias desses maduros.

A ação cultural fez parte da intensa programação do “Junho Violeta”, mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa, que contempla, ainda, palestras, mesa redonda, podcast e lives sobre o tema. A próxima atividade está marcada para segunda-feira (13), às 19h30, no auditório da OAB/RP, com palestra presencial sobre o tema “Violência contra o idoso: como prevenir e remediar”.

O programa completo da campanha está disponível nas redes sociais do Conselho do Idoso e no site https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/cmi/cmi.

Fabio Benedicto

Jornalista, fotógrafo colaborador do Jornal Folha de Ribeirão Preto, um dos principais jornalista do portal, levando a melhor informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Mais recente a partir de Blog