Cursos gratuitos da Funtec são opções de qualificação

Com 24 cursos disponíveis, população tem oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho

2 minutos de leitura
Divulgação/CCS

O mês de julho está acabando e a Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Funtec), instituição ligada à Prefeitura Municipal, segue com vagas gratuitas para 24 cursos oferecidos à população, com duração de aproximadamente três meses.

As aulas são presenciais e começam no início de agosto, ministradas duas vezes por semana, no período da manhã ou noturno. São aulas técnicas e práticas sobre a realidade e inovações de cada profissão, possibilitando maior qualificação para ingresso no mercado de trabalho ou, até mesmo, para abertura do próprio empreendimento.

“A Funtec inicia o semestre oferecendo centenas de vagas gratuitas dentro dos cursos da nossa grade. Vamos preparar nossos alunos e alunas para o mercado de trabalho, através de aulas presenciais”, explicou Rodrigo Simões, diretor-presidente da Funtec.

Ao todo, a Funtec oferece 24 cursos: Oratória, Aprimoramento em Língua Portuguesa, Aprimoramento em Matemática, Marketing e Negócios Digitais, Informática Básico, Informática para Terceira Idade, Programação de Jogos 2D, Tecnologia da Informação e Comunicação, Website, Inglês (básico I e II), Espanhol (básico I e II), Recursos Humanos, Departamento de Pessoal, Escrita Fiscal, Logística, Educação Financeira para Empreendedores, Cuidador de Idosos, Portaria e Recepção, Educação Inclusiva em Contexto Escolar e Empresarial, Auxiliar de Garçom, Camareira e Cuidador Infantil.

Para frequentar as aulas é preciso ter mais de 16 anos, ensino fundamental completo, vacinação completa contra a COVID-19, comprovante de escolaridade e de residência e documento de identidade.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no site da Funtec, pelo telefone (16) 3931-5400 ou diretamente na sede da fundação, à rua Álvares Cabral, nº 629, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Fabio Benedicto

Jornalista, fotógrafo colaborador do Jornal Folha de Ribeirão Preto, um dos principais jornalista do portal, levando a melhor informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Mais recente a partir de Blog