Guarda municipal impede furto em escola municipal em Ribeirão

Suspeitos foram identificados por monitoramento eletrônico; ação rápida permitiu detenção de dois indivíduos

2 minutos de leitura
Divulgação/CCS

Na madrugada desta segunda-feira, dia 25 de julho, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto impediu que dois indivíduos furtassem a escola municipal CEI Alaor Galvão César, localizada na Avenida Pio XII, na Vila Virginia, região Oeste da cidade.

“Com um trabalho preventivo junto à Secretaria da Educação, foi possível impedir essa tentativa de furto na escola. O uso da tecnologia foi fundamental para uma ação rápida e eficaz, pois assim que foi identificada a invasão da escola, de imediato deslocamos nossas viaturas, surpreendendo e prendendo os suspeitos”, afirmou Tiago Caldeira, diretor operacional da GCM.

Após receber alerta do monitoramento, equipes da GCM se deslocaram até a escola e localizaram dois indivíduos dentro do prédio. Após receberem ordem de parada, um obedeceu e não reagiu, enquanto o segundo empreendeu fuga, sendo detido por outra equipe que se encontrava cercando a escola.

Com os suspeitos foram apreendidas duas facas, um alicate utilizado para cortar a concertina e a fiação elétrica que ligava os aparelhos de ar condicionado, como também os canos de cobre dos equipamentos. Constatado o crime, os indivíduos foram conduzidos à autoridade judicial na delegacia de polícia.

Um dos suspeitos inicialmente informou nome falso, e só após busca intensa foi conseguida sua identificação verdadeira. Diante das evidências, a autoridade de plantão ordenou voz de prisão em flagrante por furto qualificado e falsidade ideológica, sendo os indiciados recolhidos ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

A ação imediata da GCM evitou o furto da fiação, permitindo que os alunos tivessem aula normalmente nesta segunda-feira, dia 25.

Fabio Benedicto

Jornalista, fotógrafo colaborador do Jornal Folha de Ribeirão Preto, um dos principais jornalista do portal, levando a melhor informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Mais recente a partir de Blog