Seletiva do 6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem mais de 140 espetáculos inscritos

Inscrições foram realizadas por grupos e artistas de 11 estados do País

2 minutos de leitura
Divulgação

O 6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto, evento que acontece de 30 de agosto a 11 de setembro de 2022, recebeu mais de 140 inscrições de espetáculos no último mês. Se inscreveram grupos e artistas de 11 estados do País.

A seleção dos espetáculos já está sendo feita pela comissão julgadora, composta por três profissionais da área teatral, e o resultado sai na primeira semana de agosto.

Os espetáculos selecionados receberão uma premiação de R$ 10 mil e terão cronograma de apresentações tendo como palco principal o Teatro Municipal, mas com possibilidade de apresentações em praças e parques.

Serão realizadas duas mostras, uma nacional, com cinco espetáculos, e outra local, também com cinco espetáculos. O objetivo é promover o intercâmbio de companhias e grupos teatrais para fomento e aproximação do público e de produção local nas mais diferentes manifestações cênicas e contribuir para o desdobramento estético e de linguagens inovadoras.

O projeto da 6ª edição do Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto foi contemplado pelo Edital RETOMADA SP e será realizado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com apoio da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

Mais informações no Departamento de Atividades Culturais, no email: editaisculturarp@gmail.com ou whatsapp: (16) 98109-2477.

Fabio Benedicto

Jornalista, fotógrafo colaborador do Jornal Folha de Ribeirão Preto, um dos principais jornalista do portal, levando a melhor informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Mais recente a partir de Blog